Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

A Residência Palácio do Alto

 

Arquitetura

            O Palácio do Alto é uma construção de arquitetura privilegiada e cujo projeto foi assinado pelo arquiteto Sérgio Bernardes, mundialmente famoso. A área total do Palácio compreende um espaço de 8.700 m2 construído dentro da Floresta da Tijuca, que enriquece o Palácio com a exuberância e a harmonia da natureza.

            O Palácio do Alto é imponente e sofisticado tanto pelas suas dimensões quanto pelas suas linhas arquitetônicas. Além disso, o conceito de sua construção e os materiais usados (granito, vidro e madeira) integram o Palácio do Alto ao ambiente natural de modo surpreendente e prazeroso.

 

Salão Nobre

            O Salão Nobre é um amplo e confortável espaço com 334 m2, plano, e com 7 metros de altura, garantindo versatilidade e comodidade a qualquer evento. Todas as paredes do Salão Nobre foram elaboradas em vidro, que permite a passagem da luz, e garantem uma visão singular da natureza ao redor do Palácio.

 

Varanda Bela Vista

            A Varanda Bela Vista, anexa ao Salão Nobre, possui uma área de 602 m2. Ela está dividida em dois ambientes: um coberto com 212 m2 e outro descoberto com 390 m2. Tais dimensões da Varanda Bela Vista agregam muita praticidade ao espaço útil do Salão Nobre. Além disso, possui uma privilegiada vista para a Baía de Guanabara, Ponte Rio-Niterói e parte da Cidade do Rio de Janeiro.

 

Piscina

            A piscina localizada na área da Varanda Bela Vista tem 168 m2 e sua originalidade consiste em seu fundo todo em vidro e que pode ser iluminada a partir do andar inferior produzindo encanto e beleza ao ambiente da festa.

 

Jardim das Cerimônias

            O Jardim das Cerimônias possui uma área plana de 320 m2 e é usado para a realização das solenidades religiosas, trazendo deleite aos noivos e convidados. É um espaço estratégico e funcional para dar conveniência a casamentos dentro do Palácio.

 

Salão das Cerimônias

            O Salão das Cerimônias tem 112 m2 e está ao lado do Jardim das Cerimônias. É um espaço coberto alternativo e pode servir de área apoio para satisfação das necessidades de um evento.

 

Jardim do Lago

            A área do Jardim do Lago tem 231 m2, está contígua ao Salão Nobre e permite a expansão do Salão com confortáveis lounges e com vista para o Jardim das Árvores Centenárias.

 

Jardim das Árvores Centenárias

            O Jardim das Árvores Centenárias possui 1.318 m2 e é um agradável espaço natural que serve para ampliar o Palácio em grandes eventos e para fotografar com graça e exotismo.

 

Alameda de Entrada

            O acesso ao Salão Nobre é realizado desde os portões principais por uma alameda com mais de 50 metros de extensão, com árvores antigas, cascata e espelho d’água, que rodeiam toda a construção. É um espaço com 1.485 m2 e traz imponência e grandeza para a recepção dos convidados. 

 

O Palácio do Alto é um espaço suntuoso e magnífico, charme e glamour aos eventos e os torna especiais e inesquecíveis.